Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Período de recesso terá cuidados especiais para precaver dengue em Santa Helena

Como muitos locais irão ficar “desabitados” nesse tempo, a ação visa intensificar o combate à dengue

Período de recesso terá cuidados especiais para precaver dengue em Santa Helena
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta terça-feira (19), a equipe de Vigilância em Saúde, de Santa Helena, lançou um período de fiscalização intensiva nos prédios públicos do município, em razão do recesso administrativo de duas semanas, entre 26 de dezembro a 5 de janeiro.

Como muitos locais irão ficar “desabitados” nesse tempo, a ação, composta por agentes de endemias, Vigilância Sanitária e Vigilância de Zoonoses, visa intensificar o combate à dengue, seguindo práticas bem-sucedidas de anos anteriores.

Felipe Menin, gerente do Centro Municipal de Vigilância em Saúde, destacou a importância da fiscalização em todos os pontos estratégicos. O objetivo é prevenir e eliminar possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. Para facilitar o trabalho das equipes, imagens aéreas capturas por um drone também serão utilizadas.

Menin ressaltou também os resultados animadores do boletim atualizado da dengue, registrando apenas 10 casos confirmados em todo o município. Esses números evidenciam a eficácia do trabalho desenvolvido pela equipe de Vigilância em Saúde.

Ações preventivas e de fiscalização desempenham um papel crucial na manutenção da saúde da comunidade, especialmente durante o recesso administrativo. A colaboração ativa da população, também é estrategicamente fundamental para o sucesso dessas iniciativas, garantindo a diminuição da propagação da dengue.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!