Por volta das 18h30 desta terça-feira (22), a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para se deslocar até a linha Nova Esperança, onde o solicitante teria relatado ser vítima de furto.
No local a vítima relatou que no final da tarde, seu filho teria ouvido uma mulher pedindo socorro, pois ela estaria sendo roubada, momento em que avistou um indivíduo correndo em direção a estrada da linha Morenão, com uma motosserra em mãos.
Um veículo Monza teria dado apoio na fuga do indivíduo, que foi perseguido pelo solicitante e um colega que passava pelo local.
Na fuga os meliantes entraram em uma estrada que dá acesso à linha Nova Esperança, onde após alguns momentos perderam o controle do veículo, que ficou preso no desnível entre a estrada e a lavoura.
A vítima que perseguia os indivíduos não os abordou, temendo que um deles estivesse armado. Ao passar pelos suspeitos foi possível notar que haviam dois homens e uma mulher no veículo, que pediram ajuda para desatolar o carro. O solicitante foi até uma propriedade rural próxima, onde algumas pessoas se juntaram para voltar ao local onde os indivíduos estariam com o veículo.
Quando voltaram, constataram que os meliantes haviam se evadido, levando consigo a motosserra furtada na propriedade, deixando para trás, no veículo, uma bateria Magneti 180 Amperes, uma furadeira Black & Decker e um cortador de cerâmica tec 50.
O indivíduo que utilizava o veículo foi identificado pela Polícia Militar, ele que já possui outras passagens policiais, por furto/roubo e tráfico de entorpecentes.
Ninguém foi localizado nas proximidades, sendo os objetos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.