Começa nesta terça-feira (16) o período de campanha e propaganda eleitoral para as eleições de 2022.
Líderes nas pesquisas de intenção de voto na disputa pelo Presidência da República, de acordo com o agregador CNN/Locomotiva, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) dão início às suas agendas em estados do sudeste, região que concentra cerca de 45% dos eleitores.
Em seu primeiro evento oficial de campanha, Lula visita uma fábrica de automóveis em São Bernardo do Campo (SP), uma forma de resgatar suas origens operárias e reforçar sua ligação com esse grupo de eleitores.
Ao longo da semana, o petista deve participar de comícios em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), capitais de dois estados onde sua vantagem nas pesquisas diminuiu em relação a Bolsonaro.
O atual presidente iniciará sua campanha eleitoral nesta terça em Juiz de Fora (MG), local onde sofreu a facada durante a disputa de 2018.
Com a melhora nos indicadores econômicos nas últimas semanas, como desemprego e inflação, a coordenação de Bolsonaro avalia que há espaço para avançar nas pautas conservadoras, que mobilizam o eleitorado mais fiel ao presidente.
O QG bolsonarista acredita que a mescla de pautas antigas importantes de sua última campanha, como o combate à corrupção, e apresentação de medidas sociais de seu mandato, como o Auxílio Brasil, deve ampliar as chances de vitória nas urnas.
Já Lula buscará ampliar sua presença nas redes sociais para vencer já no primeiro turno, reforçando o discurso do voto útil para os eleitores com rejeição a Bolsonaro.
Comentários: