Entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro, a Prefeitura de Santa Helena entrará em recesso, mas diversos serviços continuarão à disposição da população e não serão afetados pela medida. Além disso, todas as secretarias irão elaborar escalas para manter os setores considerados essenciais em pleno funcionamento.
SAÚDE
Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Saúde serão mantidos, com atendimento normal na Unidade Central, porém, em escala reduzida. Nos demais setores e Unidades Básicas de Saúde o atendimento ao público será mantido seguindo uma escala de trabalho.
INFRAESTRUTURA
Os departamentos de Urbanismo, Trânsito e Infraestrutura trabalharão normalmente no recesso. Telefone: 45 3268 8377.
ÁGUA E ENERGIA
O departamento de Abastecimento estará com plantão para fornecimento de água e manutenção de poços artesianos, bem como manutenção elétrica em prédios e locais públicos. O telefone é o 45 3268 8376 que também é whatsapp.
RECOLHA DE RESÍDUOS
A recolha de material reciclável acontecerá normalmente no feriado de fim de ano. A coleta do orgânico terá alterações apenas no final de semana, sendo que nos dias 24 e 31 de dezembro, serão feitas a partir das 17h e nos dias 25 de dezembro e 1 janeiro não haverá coleta.
FINANÇAS
O Bloco do Produtor terá uma escala de plantão. De 26 a 30 de dezembro, no telefone 45 9 9125 8941. Já entre os dias 2 e 6 de janeiro, atende no 45 9 9911 5519 (WhatsApp)
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os atendimentos do CRAS e CREAS ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. Além disso, a equipe técnica da Assistência Social estará à disposição em casos de acolhimentos ou demandas emergenciais.
Os atendimentos realizados no Conselho Tutelar serão realizados normalmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Telefone: 45 9 9976 6200 (WhatsApp)
EDUCAÇÃO
A Secretaria de Educação e Cultura seguirá o recesso municipal, retornando as atividades dia 9 de janeiro. Além disso, durante o mês de janeiro, o CMEI Lar da Criança terá um plantão para atendimento.
ADMINISTRAÇÃO
A Secretaria de Administração trabalhará com escalas, sendo que os setores de Licitação, Compras e Informática manterão o atendimento de forma reduzida.
As Comissões Administrativas, nomeadas por decreto ou portaria para organização de processo seletivo, que eventualmente tiverem seus trabalhos com prazos e atos já determinados e que coincidirem com as datas de recesso manterão seus trabalhos normalmente, sendo válidos os atos praticados em período de recesso.
Além disso, o recesso não suspende os prazos de processos administrativos de licitação em andamento e de obras em execução, serviços internos e externos de natureza continuada, devendo ser obedecido os cronogramas anteriormente estabelecidos, sendo válidos os atos praticados em período de recesso.
O Setor de Protocolo também estará funcionando normalmente durante o recesso.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
A secretaria de Desenvolvimento Econômico irá concentrar os esforços no Balneário durante o recesso e contará com funcionários durante todos os dias.
Além disso, a partir do dia 30 de dezembro, o trânsito será restrito no Balneário. A entrada da Avenida Rio Grande do Sul estará fechada e o acesso será pelo portão principal. Quem for acessar o camping terá direito a três credenciais para estacionar e deverá obrigatoriamente passar primeiro no Centro de Apoio ao Turista para efetuar o pagamento da taxa. O telefone para contato é 3268-8363 (whatsapp).
O Porto Internacional terá atendimento normal, de segunda a sexta.
ESPORTE
A equipe do Esporte atenderá normalmente na Praça Santos Dumont durante os dias úteis, de segunda a sexta-feira. Já nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, não haverá atendimento nem empréstimo de material na Praça e quem for utilizar as quadras deverá levar seus materiais .
INTERIOR
As subprefeituras permanecerão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
AGRICULTURA
A Secretaria de Agricultura atenderá por meio de plantão e responderá no WhatsApp 45 3268 8289.
OBRAS
A Secretaria de Obras estará de plantão para quem necessitar de maquinários e atenderá pelo telefone 45 3268 1777. A parte administrativa dos Cemitérios Municipais terá atendimento entre às 7h e às 13h.
TRANSPORTE
A Secretaria de Transportes atenderá em horário normal de segunda a sexta-feira, com escala reduzida.
PLANEJAMENTO
A secretaria de Planejamento continuará seus trabalhos internamente, sem atendimento ao público.
FONTE/CRÉDITOS: prefeiturasantahelena
Comentários: