Manter uma cidade limpa e bem organizada precisa da constante ação do poder público, mas também a colaboração da população no sentido de respeitar o calendário de recolha de inservíveis.
O principal problema tem sido a poda de árvores e o acúmulo de galhos e folhas fora das semanas indicadas no calendário permanente de recolha.
Na Avenida Brasil, sentido Rua Ângelo Cattani, o trabalho é feito nas duas primeiras semanas de cada mês.
Da Avenida Brasil no sentido Rua Pará e bairros nas duas últimas semanas do mês.
Infelizmente, não é isso que vem acontecendo, pois logo após o trabalho das equipes executarem a limpeza dos passeios públicos e canteiros centrais, novamente são depositados galhos e folhas, além de outros tipos de lixo.
Um dos pedidos é para que não seja mais colocado lixo de qualquer espécie nos canteiros centrais das avenidas. No dia certo qualquer descarte deve ser feito na calçada na frente de cada propriedade, a não ser que haja união entre vizinhos e defina um local só, menos no canteiro central.
Diana Pivatto, técnica ambiental e diretora de Coleta e Reciclagem acompanhou um destes momentos em que a equipe de trabalho estava refazendo um serviço que havia sido feito no dia anterior.
Quem também fez um apelo para que seja observado o calendário e outros aspectos em relação aos descartes, foi a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Larissa Bussler.
Comentários: