Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Reinaldo sofre lesão no joelho; Borré chega à Porto Alegre

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quarta-feira (06)

Reinaldo sofre lesão no joelho; Borré chega à Porto Alegre
Divulgação/SC Internacional
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

Rafael Borré está em Porto Alegre para se apresentar ao Inter. O centroavante desembarcou na tarde desta terça-feira e foi recebido por cerca de 2 mil colorados no aeroporto. O jogador de 28 anos assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2028.

– Olá, torcida colorada, já estou em Porto Alegre, quero mandar grande saudação, obrigado pelo carinho. Vamos, Inter – declarou Borré em vídeo divulgado pelo clube gaúcho nas redes sociais.

O colombiano esteve no portão alternativo do aeroporto da capital gaúcha por volta das 14h55, quando teve o primeiro contato com a torcida colorada. Após passar por um "corredor" em frente à imprensa, encontrou a massa vermelha. Alguns torcedores subiram em árvores e até no portão na tentativa de ter melhor visão do novo reforço do clube.

Borré posou em frente ao portão e fez a tradicional pose de continência, característica em comemorações do centroavante. Vestiu bonés e camisas de torcidas organizadas do Inter e posou para fotos. Depois, retornou ao ônibus do clube, onde segue para o CT Parque Gigante.

O Inter acertou a compra de Borré por 6,2 milhões de euros (R$ 33,2 milhões na cotação atual) ao Eintracht Frankfurt, em três parcelas anuais. Porém, o centroavante tinha vínculo de empréstimo junto ao Werder Bremen até o fim da temporada europeia.

Foram 48 dias entre o anúncio da contratação de Borré e o desembarque em Porto Alegre. A "novela" se arrastou nas últimas semanas na tentativa do clube gaúcho em conseguir a liberação antecipada do jogador com os alemães, feito confirmado no último sábado.

Como vinha atuando recentemente na Alemanha, a tendência é que Borré já possa treinar com bola com o elenco colorado. No Gauchão, o colombiano não poderá atuar, visto que o período de inscrições já encerrou. Porém, na Copa do Brasil, o centroavante pode ficar à disposição de Coudet para duelo com o Nova Iguaçu, no próximo dia 13.

 

GRÊMIO

A comissão técnica recebeu uma notícia indigesta na terça-feira. O departamento médico confirmou a lesão de Reinaldo em dois ligamentos do joelho e é possível que o jogador nem retorne até o fim do Gauchão. Assim, Mayk será a aposta do Grêmio, que não pretende contratar para a função. A direção ainda procura um zagueiro antes do fechamento da janela de transferências.

Após realizar exames, Reinaldo foi diagnosticado com um estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Ou seja, foram duas lesões em dois ligamentos diferentes no mesmo joelho.

O clube gaúcho não divulgou prazo para a recuperação nem extensão do problema. Por isso, o ge consultou Ivan Pacheco, médico do esporte especialista em joelho. Lesões de ligamento colateral se dividem em três graus, sendo ruptura parcial considerada de grau 2. O período de recuperação costuma ser de 6 a 8 semanas, o que se estenderia até o início do Brasileiro. A depender, claro, de cada organismo.

O Grêmio informou também que vai esperar diminuir o edema no joelho do atleta para reavaliá-lo e definir os próximos passos do tratamento. Não está descartado, por exemplo, que o jogador ainda seja submetido a cirurgia, mas por enquanto isso não está previsto. Reinaldo já iniciou fisioterapia.

Portanto, será com Mayk que o Grêmio vai continuar busca pelo hepta do Gauchão. Primeiro, porque não há mais prazo para inscrever atletas na competição. Mas também não está no planejamento buscar às pressas um reforço para a posição, já que o entendimento é que Mayk precisa ser testado.

Cerca de 20 dias atrás o Tricolor anunciava a chegada do lateral, que estava no Guarani. Sem badalação, o jogador foi contratado como uma aposta que ainda precisa se confirmar, até pelo pouco tempo em campo com a camisa gremista. São apenas dois jogos e 120 minutos. Além do reforço, Fábio também pode atuar no setor.

Outro lateral do elenco gremista é Cuiabano, formado no clube. O jovem, no entanto, se recupera da segunda lesão muscular consecutiva na coxa esquerda. Tem corrido no gramado do CT Luiz Carvalho e pode voltar em duas semanas. Ao retornar, entra na briga com Mayk. Porém, o contexto de problemas físicos seguidos pode pesar.

Nesta quinta-feira termina o período para times brasileiros registrarem contratações. Nesses últimos momentos da janela de transferências, o clube prioriza a busca por zagueiro e não lateral.

- Estamos olhando todas as posições. Tem muita especulação, mas não acertaram ninguém essa semana, estamos conseguindo blindar. Tem espaço ainda para reforçar e acredito que até o meio do ano tenha mais espaço pra fazer um time mais competitivo e mais forte - disse o vice de futebol Antônio Brum sobre a possibilidade de chegar zagueiro ainda nesta janela de transferências.

É bom lembrar que jogadores livres podem acertar contrato depois do encerramento da janela de transferências. Além disso, jogadores envolvidos nos estaduais também têm um prazo maior para a conclusão de negociações.

Se não buscar nenhuma outra novidade, o Grêmio encerra essa primeira janela da temporada com sete contratações. Diego Costa, Soteldo e Pavon foram os principais nomes buscados no mercado.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!