O ex-senador Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná, confirmou presença no debate da Globo desta terça, na Globo, e criticou a fuga de Ratinho Junior do confronto que ocorrerá logo após a novela Pantanal.
– O Ratinho não vai de novo – aliás, fugiu de todos os debates. Coragem mesmo ele só tem nas redes sociais e na mídia, onde passou a me atacar de todas as formas, abandonando seu discurso de “debates de ideias e propostas”, falso como toda a propaganda da sua campanha – disse Requião.
Para Requião, a ausência do Ratinho prova o que ele [Requião] vem dizendo desde o início da campanha: “o Paraná não tem governador, o cargo está vago. Eu estarei presente. Nos vemos na RPC às 22h30!”
Ratinho Junior, por sua vez, alegou que não é pago para debater propostas, embora ele seja candidato à reeleição nas eleições 2022.
– O povo não me paga para brigar, ele me paga para trabalhar – tergiversou o governador cessante.
O mundo político tenta compreender a ausência de Ratinho Junior no debate da Globo, haja vista a identificação de movimento de virada de Requião e Lula no Paraná.
O governador Ratinho foi à Justiça esta semana contra a associação de sua imagem com a do presidente Jair Bolsonaro (PL). Talvez ele temesse que Requião usasse isso contra ele na reta final, na boca da urna.