GRÊMIO
O Grêmio conseguiu a regularização de Rodrigo Caio antes da abertura da janela de transferências. Assim, o zagueiro está liberado, do ponto de vista legal, para estrear pelo clube gaúcho. Há mais de uma semana, o técnico Renato Portaluppi disse que o jogador estava próximo de ser liberado para jogar.
Já contra o Fortaleza, na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor pode ter cara nova, seja em campo ou no banco de reservas. Após o empate com o Estudiantes, o técnico gremista disse que Rodrigo poderia ter condições de atuar em até uma semana.
- Excelente profissional. Precisa de poucos dias. Não é fácil estar cinco, seis meses longe do grupo, mas ele se encontra bem. Precisa de mais uma semana para fazer trabalhos físicos mais fortes para musculatura, mas pode ter certeza que estará em condições de nos ajudar. Vai continuar viajando com a gente, fazendo os trabalhos que necessita para daqui a pouco ficar à disposição - explicou o comandante no fim de semana passado.
Mas Renato deve ter cautela com o zagueiro. A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 3 de dezembro de 2023, quando atuou poucos minutos na despedida do Flamengo, no Maracanã.
Livre no mercado desde o fim do ano passado, Rodrigo Caio estava trabalhando por conta própria, em casa, para manter a forma física. Quando se junto com a delegação do Grêmio, em Curitiba, precisou realizar trabalhos especiais para aprimorar a forma física.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comitiva gremista chegou no Ceará na noite desta segunda-feira.
INTERNACIONAL
O resultado não foi o esperado, mas Gabriel Carvalho saiu do Barradão com motivos para comemorar. O meia estreou pelo time profissional do Inter na derrota por 2 a 1 para o Vitória na tarde de domingo e se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa do clube desde Alexandre Pato.
O camisa 34 disputou sua primeira partida como profissional com 16 anos, nove meses e 30 dias, superando a marca atingida por Pato em novembro de 2006. O ex-atacante colorado foi a campo pela primeira vez na goleada por 4 a 1 sobe o Palmeiras com 17 anos, dois meses e 24 dias.
João Dalla Corte completa o top-3 dos jogadores mais novos a entrar em campo pelo Inter neste século. No ano passado, fez sua estreia na derrota para o Coritiba com 17 anos, quatro meses e 22 dias, também sob o comando de Eduardo Coudet.
O jovem é considerado a principal promessa das categorias de base do clube e já vinha sendo relacionado por Coudet para os jogos, mas só agora recebeu a primeira oportunidade. Aos 25 minutos do segundo tempo, foi chamado pelo treinador para entrar no lugar Aránguiz.
Onze minutos depois, o meia recuperou a bola antes do meio de campo, entortou um marcador e deu passe a Wesley às costas do zagueiro para, àquela altura, empatar a partida. Nos acréscimos, Wagner Leonardo, de pênalti, decretou a derrota colorada em Salvador.
A primeira chance para o garoto surgiu graças a algumas baixas no setor. Coudet tinha Alan Patrick e Mauricio como titulares, com Hyoran e Gustavo Prado como opções.
O capitão colorado, no entanto, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Mauricio, que se recupera de um trauma no joelho direito, está em negociação para defender o Palmeiras. Hyoran, apesar de jogador de confiança do técnico, ainda não deslanchou.
Nascido no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, Gabriel Carvalho está desde os 9 anos nas categorias de base do Inter e recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo vai até o fim de 2026, com multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 348,8 milhões pela cotação atual).