De acordo com informe da Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira (20) no período da tarde, não haverá atendimento nas salas de vacinas das unidades básicas.
Naquele turno, será realizada reunião técnica sobre a nova vacina da Covid e ainda, a respeito da imunização contra a poliomielite, cuja campanha deverá acontecer nos próximos dias.
Vacinação contra dengue
A Secretaria de Saúde lembra que crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos estão sendo vacinadas contra a dengue. O público estimado é de 1.599 e o imunizante está disponível nas Unidades básicas de saúde da sede e dos distritos de Santa Helena.
Por enquanto, a disponibilidade é somente para as faixas etárias preconizadas pelo Ministério da saúde.
O objetivo é a redução das hospitalizações e para evitar óbitos pelo vírus da dengue na população-alvo, entretanto, o impacto da vacinação será percebido a médio e longo prazos.
Quem foi infectado pelo vírus da dengue, deve aguardar seis meses para tomar a vacina.
Gripe
Já a campanha de vacinação contra gripe deste ano, que foi antecipada, prossegue até o dia 31 deste mês de maio.
Os grupos prioritários para esta ação são as crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas, além de professores, indígenas, idosos, pessoas em situação de rua, dentre outros, como as pessoas que têm doenças crônicas.
O atendimento à população é realizado nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Helena, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h e nos dias de atendimento da Saúde do Trabalhador, através de agendamento, das 17h às 20h.
Nesta segunda, dia 20 de maio, entretanto, é a exceção, quando não acontece o atendimento na parte da tarde, em razão do referido treinamento.
Comentários: