A escola de Kung-Fu Dragão Negro, de Santa Helena, dirigida pelo mestre Airton Gvisdala, irá realizar neste fim de semana o BFC - Brasil Fight Combate, no Balneário Terra das Águas onde, também neste fim de semana, acontece uma competição internacional de artes marciais.
A competição inicia às 18h de sábado, dia 16, e contará com dez lutas para a disputa de cinturão. O BFC terá competidores de cinco estados: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Simultaneamente, acontecerá o Brasil Fight Formas de Punho e Brasil Fight Formas Com Armas.
Já no domingo, dia 17, a partir das 09h, acontece o 34º Campeonato Internacional Aberto Inter Estilos de Artes Marciais. Os países participantes são da tríplice fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai. O árbitro oficial é o mestre Leonardo Cabrero, de Hernandarias - PY, que faz parte da Federação Paraguaia e da Federação Internacional de Kung-Fu (IKF - sigla em inglês).
Esse ano, a Kung-Fu Dragão Negro preparou uma novidade que será uma competição de Arco e Flecha (Arquearia), aberta para qualquer interessado em participar, mesmo não praticante de artes marciais. Há uma taxa de inscrição, que pode ser paga no dia.
Para os interessados em prestigiar, os ingressos serão vendidos à R$ 20,00, válidos para os dois dias. No domingo haverá almoço. A previsão do término do evento é às 18h. Ao todo serão mais de oito modalidades de artes marciais disputadas nas competições.
Comentários: