A santa-helenense Juliane Marczinski conquistou o 1º lugar no Grand Slam Special Cup 2500 de Beach Tennis na cidade de Matinhos, praia de Caiobá no último sábado (03).
Juli e sua dupla Ana Paula Haupenthal (Toledo) se sagraram campeãs da competição organizada pela FPT - Federação Paranaense de Tênis, sendo esse torneio o de maior pontuação no ano.
Os Grand Slam são os torneios que mais valem pontos dentro da modalidade. O deste final de semana deu aos vencedores 2750 pontos no ranking paranaense e nenhum outro em 2024 terá pontuação igual ou maior a este.
Juli e Ana venceram a categoria Feminino C, onde mais de 40 duplas estiveram participando. Na primeira fase avançaram como primeiras colocadas e então foram para o mata-mata: 16 avos de final, oitavas, quartas, semi e a grande decisão, que foi justamente contra uma das duplas da 1ª fase, Carol e Joice de Marechal Rondon.
Juli diz que é uma satisfação enorme participar do Grand Slam: “foram jogos fantásticos, é um grande orgulho ser campeã desse torneio”.
Durante este ano, haverão muitos torneios realizados pela federação, sendo entre esses um Grand Slam por mês, cuja pontuação sempre é maior em relação aos outros torneios.
O Grand Slam de março será em Londrina e Juliane se prepara para novamente participar, já que quanto mais pontos somar melhor pode ficar no ranking paranaense até o final da temporada. Os dois melhores atletas irão representar o Paraná na Copa do Brasil, que deve ocorrer em novembro.
Comentários: