Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Setores ligados à saúde pública definem estratégia para conter dengue em SH

Santa Helena já se aproxima de 60 casos e caminha para epidemia

Setores ligados à saúde pública definem estratégia para conter dengue em SH
Assessoria
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante a manhã desta quinta-feira (29) foi realizada uma reunião no auditório da Prefeitura de Santa Helena para exposição de dados, definição e organização de estratégias para conter o avanço da dengue no município.

Grande parte do país enfrenta o registro volumoso de casos, a exemplo do Paraná e da região. Casos graves que já levaram à morte, inclusive de pessoas jovens e sem comorbidades provocam o alerta ainda maior.

Tanto o poder público como a classe empresarial, religiosa, os vários segmentos da sociedade organizada e a população são convocados para entrar na guerra contra o mosquito Aedes Aegypti.

A principal e praticamente única solução é evitar de qualquer maneira o acúmulo de água parada, que fica acondicionada principalmente no lixo jogado de qualquer jeito em quintais de casas e terrenos baldios.

Mas não são só estes os espaços onde o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças pode encontrar o ambiente perfeito para se criar. Calhas, recipientes que coletam água atrás de geladeiras, ralos, pratinhos de vasos de plantas, água disposta para animais domésticos, tudo pode se constituir em criadouros do mosquito.

Santa Helena já se aproxima de 60 casos e caminha para epidemia e não há mais trégua, não se pode mais esperar para que todos ajam. 

O secretário de Saúde, Dilson Dill fez um resumo da reunião desta quinta e falou também das estratégias que estão sendo organizadas para mitigar o avanço da dengue em Santa Helena.

“Precisamos de todos os segmentos da sociedade envolvidos nesta luta contra a dengue”, lembrou Dilson.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!