GRÊMIO
O Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta quarta-feira após três dias de folga. Os jogadores realizaram apenas trabalho físico, mas com o reforço de Soteldo, que esteve totalmente integrado ao elenco e deve ficar à disposição para o duelo contra o Caxias. A dúvida está no meio-campo.
Soteldo é a principal novidade para esse retorno. O atacante trabalhou normalmente com o restante do grupo e já está à disposição da comissão técnica. No treinamento desta quinta-feira, deve retomar as atividades com bola. Assim, deve ser relacionado para o próximo compromisso da equipe.
Nos últimos dias, o camisa 7 já havia indicado a volta em postagens nas redes sociais. O próprio jogador havia escrito que estava "pronto", enquanto a esposa do venezuelano afirmou que "a espera acabou".
Cuiabano também apareceu no gramado, mas fez trabalho separado. De chuteiras, o lateral correu em volta do campo. No início de fevereiro o jogador sofreu uma lesão muscular grau 2 no posterior da coxa esquerda, a segunda em 2024.
A dúvida do momento para o duelo diante do Caxias é o substituto de Villasanti. Os principais candidatos a ocupar a vaga são Du Queiroz e Dodi. Renato deve escolher entre um destes volantes.
No próximo dia 26, às 21h, o Grêmio recebe o Caxias, na Arena, pelo duelo de volta da semifinal do Gauchão. O Tricolor pode até empatar que garante vaga na final.
Quem observa e vive a expectativa por uma oportunidade é Lucca. O garoto de 20 anos atualmente é o quarto da hierarquia. Participou de 11 das 15 partidas da temporada, três delas como titular.
Anotou dois gols, ambos na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, e contribuiu com uma assistência a Hyoran, quando o time aplicou 2 a 1 justamente no Juventude, na última rodada da primeira fase do estadual.
A semana definirá se Lucca receberá uma chance na decisão ou se Coudet terá Valencia e Alario. O duelo com o Juventude ocorre na segunda-feira, às 21h30, no Beira-Rio. O Colorado precisa ganhar para garantir vaga à final. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis.
Comentários: