Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Soteldo pode voltar na semi do Gauchão; Valencia vira mistério

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta quarta-feira (20)

Soteldo pode voltar na semi do Gauchão; Valencia vira mistério
Lucas Uebel/ Grêmio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

Ao que tudo indica, Soteldo está muito próximo de retornar ao time do Grêmio. Após o técnico Renato Portaluppi manifestar otimismo em contar com o jogador nas partidas finais do Gauchão, postagens feitas pelo venezuelano e por sua esposa nas redes sociais indicam que ele está recuperado da lesão. A expectativa é que seja reforço para o time depois da data Fifa.

A primeira pista veio do próprio atacante. Em uma publicação na sua conta do Instagram, postou uma foto com o fardamento de treino do Grêmio, no CT Luiz Carvalho, e escreveu: "Pronto". Nesta segunda, a esposa do atacante publicou na mesma rede uma foto de Soteldo com a legenda: "A espera acabou".

Na internet, muitos gremistas estão encarando essas postagens como indicativos de que o camisa 7 já está totalmente recuperado. Desde domingo os jogadores do Grêmio estão de folga, mas os lesionados permaneceram trabalhando para seguir com o tratamento.

Nesta quarta, o restante do grupo se reapresenta para começar a preparação para o duelo com o Caxias. O segundo jogo da semifinal acontece na próxima terça-feira, dia 26, na Arena. Soteldo pode ser relacionado para a partida.

Com a vitória por 2 a 1 no Centenário, o Grêmio tem a vantagem de jogar pelo empate no duelo da volta. A equipe de Argel Fuchs precisa vencer para sonhar com a classificação. Se o Caxias vencer por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

 

INTERNACIONAL

Cortado de dois amistosos com a seleção do Equador, Enner Valencia virou a principal dúvida do Inter para o confronto de volta contra o Juventude, pelas semifinais da Copa do Brasil. O atacante estaria fora do confronto, mas agora tem mais chances de atuar, ironicamente, por conta de uma lesão.

O camisa 13 sofreu uma contusão no pé direito no primeiro tempo no jogo de ida, no último domingo, no Alfredo Jaconi. Até voltou após o intervalo, mas resistiu apenas seis minutos em campo e precisou dar lugar a Lucas Alario.

Ele seria desfalque certo no jogo da volta por conta da convocação para os amistosos diante de Guatemala e Itália, nos Estados Unidos, marcados para quinta-feira e domingo, respectivamente. Com o corte, seguirá tratando o problema em Porto Alegre e, caso não sinta dores, poderá atuar.

O Inter deve alimentar o mistério até momentos antes da partida. No Paraguai para acompanhar o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o presidente Alessandro Barcellos foi questionado sobre a condição do atacante e desconversou.

– Impossível ter esta previsão. Depende da evolução – disse o presidente.

Antes do problema, o atacante conviveu com dores no tornozelo direito em função de uma entrada de Bustos no aquecimento do Gre-Nal 441. O incômodo o tirou das partidas contra ASA e Juventude (vitórias por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente).

Após dois dias de folga, o Inter se reapresenta na tarde desta quarta-feira. O duelo com o Juventude será na próxima segunda, às 21h30, no Beira-Rio. Como o jogo do Alfredo Jaconi acabou empatado em 0 a 0, o time de Eduardo Coudet precisa vencer para garantir vaga na final do Gauchão. Nova igualdade leva decisão aos pênaltis.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!