Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Suárez faz 3 e Grêmio vira sobre o Botafogo; Inter tem problemas no meio-campo

Confira as principais informações de Grêmio e Internacional nesta sexta-feira (10)

Suárez faz 3 e Grêmio vira sobre o Botafogo; Inter tem problemas no meio-campo
André Durão / ge
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

GRÊMIO

O Grêmio venceu o Botafogo por 4 a 3 de virada em noite mágica do centroavante Luis Suárez, que anotou três gols. Diego Costa colocou o Alvinegro na frente, Everton Galdino empatou, Júnior Santos e Marlon Freitas colocaram o placar em 3 a 1. Aí começou o show do "Pistoleiro", que anotou três gols para garantir a vitória.

Antes da partida, o atacante Luis Suárez deu uma camisa do Grêmio de presente para um torcedor do Botafogo. Depois da atuação do uruguaio, vai entrar para a história essa camisa

O atacante recebeu de presente a bola da partida por ter feito três gols e deixou São Januário com ela nos braços

Botafogo e Grêmio porporcionaram um primeiro tempo digno de dois times que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram na frentem em boa jogada de Diego Costa, que recebeu cruzamento de Hugo, matou no peito e chutou por baixo de Grando. Minutos depois, veio o empate. Passe perfeito de Carballo nas costas de defesa para Everton Galdino. O atacante bateu cruzado sem chances para Perri. Coube a Júnior Santos o gol que deu a vantagem. O camisa 37 pegou o rebote de chute de Diego Costa para fazer 2 a 1. Como todo bom jogo, teve também polêmica. Besozzi driblou Di Plácido dentro da área e reclamou que a bola bateu na mão do lateral. O árbitro nada marcou, e o VAR mandou seguir após revisão.

O Glorioso iniciou o segundo tempo com tudo. Marlon Freitas tabelou com Di Plácido e colocou o placar em 3 a 1. O Tricolor Gaúcho não se abateu e começou a reação nos pés de Luis Suárez. Primeiro, aos quatro minutos o camisa 9 recebeu livre após desvio em Adryelson e colocou na rede. Na sequência, Ferrerinha deu lindo passe de trivela para o uruguaio empatar. Por último, tabela com Villasanti e batida cruzada para virar o jogo. Abalado, o Botafogo se jogou para cima em busca do empate, mas nada produziu.

A vitória do Grêmio embolou de vez o Campeonato Brasileiro. O Botafogo segue como líder com 59 pontos por conta dos critérios de desempate. O Grêmio assume a segunda posição com a mesma pontuação, mas pior saldo de gols. O terceiro é o Palmeiras, também com 59, porém menos vitórias que os outros dois. Na quarta colocação, o Bragantino tem 58.

O Botafogo tem outro duelo direto na ponta da tabela. No domingo (12), viaja para enfrentar o Bragantino no interior de São Paulo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena.

INTERNACIONAL

Não bastava mais uma atuação abaixo da expectativa, o Inter conseguiu um novo problema. Bruno Henrique levou o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Fluminense na noite de quarta-feira e será baixa diante do Palmeiras. Aránguiz, com desconforto relatado pelo técnico Eduardo Coudet, passa a ser dúvida. O volante Matheus Dias sentiu problema e será reavaliado.

O volante era um dos nove colorados pendurados com duas advertências. Alan Patrick, Pedro Henrique, Aránguiz, Keiller, Vitão, Matheus Dias, Lucca e Campanharo completavam a lista. O camisa 8, que entrou no intervalo na vaga de Aránguiz, acabou punido aos 29 por uma entrada em Ganso.

Como é reserva, Bruno Henrique não prejudica a montagem da equipe titular para o final de semana. Todavia, o volante entra corriqueiramente na vaga do chileno ao longo das partidas. Aliás, Aránguiz, de acordo com Coudet, saiu por um incômodo.

– Tive que fazer uma troca porque Aránguiz apresentou um desconforto. Não foi intencional.

Além de aguardar uma posição do departamento médico sobre Aránguiz, há ainda Matheus Dias. O volante entrou no lugar de Wanderson, mas logo precisou sair e deu lugar a Carlos de Pena.

Coudet aguarda um sinal do departamento médico sobre os volantes. O técnico também observa a evolução de Renê e Hugo Mallo. A dupla se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

Resta ver como Coudet montará a equipe após a atuação frustrante diante dos campeões da Conmebol Libertadores. Dalbert, ao ser substituído por Nico Hernández, teve um atrito com a torcida.

Com o resultado, o Inter soma 43 pontos e está em 11º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet enfrenta o Palmeiras. A partida ocorrerá no sábado, às 21h, na Arena Barueri.

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!