GRÊMIO
O Grêmio venceu o Botafogo por 4 a 3 de virada em noite mágica do centroavante Luis Suárez, que anotou três gols. Diego Costa colocou o Alvinegro na frente, Everton Galdino empatou, Júnior Santos e Marlon Freitas colocaram o placar em 3 a 1. Aí começou o show do "Pistoleiro", que anotou três gols para garantir a vitória.
Antes da partida, o atacante Luis Suárez deu uma camisa do Grêmio de presente para um torcedor do Botafogo. Depois da atuação do uruguaio, vai entrar para a história essa camisa
O atacante recebeu de presente a bola da partida por ter feito três gols e deixou São Januário com ela nos braços
Botafogo e Grêmio porporcionaram um primeiro tempo digno de dois times que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram na frentem em boa jogada de Diego Costa, que recebeu cruzamento de Hugo, matou no peito e chutou por baixo de Grando. Minutos depois, veio o empate. Passe perfeito de Carballo nas costas de defesa para Everton Galdino. O atacante bateu cruzado sem chances para Perri. Coube a Júnior Santos o gol que deu a vantagem. O camisa 37 pegou o rebote de chute de Diego Costa para fazer 2 a 1. Como todo bom jogo, teve também polêmica. Besozzi driblou Di Plácido dentro da área e reclamou que a bola bateu na mão do lateral. O árbitro nada marcou, e o VAR mandou seguir após revisão.
O Glorioso iniciou o segundo tempo com tudo. Marlon Freitas tabelou com Di Plácido e colocou o placar em 3 a 1. O Tricolor Gaúcho não se abateu e começou a reação nos pés de Luis Suárez. Primeiro, aos quatro minutos o camisa 9 recebeu livre após desvio em Adryelson e colocou na rede. Na sequência, Ferrerinha deu lindo passe de trivela para o uruguaio empatar. Por último, tabela com Villasanti e batida cruzada para virar o jogo. Abalado, o Botafogo se jogou para cima em busca do empate, mas nada produziu.
A vitória do Grêmio embolou de vez o Campeonato Brasileiro. O Botafogo segue como líder com 59 pontos por conta dos critérios de desempate. O Grêmio assume a segunda posição com a mesma pontuação, mas pior saldo de gols. O terceiro é o Palmeiras, também com 59, porém menos vitórias que os outros dois. Na quarta colocação, o Bragantino tem 58.
O Botafogo tem outro duelo direto na ponta da tabela. No domingo (12), viaja para enfrentar o Bragantino no interior de São Paulo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Corinthians na Arena.