Luis Suárez é dúvida no Grêmio para enfrentar o líder Botafogo no domingo pelo Brasileirão. Cortado minutos antes do empate com o Bahia por conta de dores no joelho direito, o centroavante será reavaliado pelo departamento médico a partir desta quinta-feira, quando o elenco se reapresenta.
O uruguaio foi titular em Salvador pelo Brasileirão no último sábado e estava escalado para o duelo desta terça pela Copa do Brasil. Porém, durante o trabalho de aquecimento no gramado da Arena Fonte Nova, não suportou as dores no local e foi substituído às pressas por Vina.
– O Suárez vem se queixando desde a última partida, vinha sentindo dores. Quando corre, não sente tanto. Mas, quando para, as dores aumentam. No aquecimento, as dores estavam fortes e ele achou melhor ficar fora da partida. Ele está tratando. Na quinta-feira, o médico vai avaliar e vamos ver as condições para o jogo de domingo – explicou Renato Portaluppi.
Não é de agora que Suárez convive com dores no joelho direito. O atleta deseja ir à Espanha para consultar com o médico e referência no assunto, Ramón Cugat. O Grêmio aceitou, mas ainda negocia quando será a viagem. A ideia é que Luisito possa ser aproveitado ao máximo.
Existe a possibilidade do uruguaio viajar à Europa após o segundo jogo das quartas da Copa do Brasil, contra o Bahia, na Arena, em 12 de julho. Antes previsto para o dia 15, o duelo com o Corinthians foi adiado pela CBF. Abre-se, portanto, um espaço de 10 dias no calendário gremista para a ida do atleta a Barcelona.
– Não temos essa definição (data da viagem), mas vamos conversar, é uma possibilidade, esse cancelamento do jogo do Corinthians abre uma data que o Grêmio fica um tempo maior sem jogar e pode ser que isso aconteça, mas não temos essa confirmação ainda – afirmou o vice de futebol Antônio Brum após o empate com o Bahia.
A partir desta quinta-feira, Suárez será reavaliado pelos médicos e dará sequência ao tratamento para as dores no joelho direito. Se apresentar melhora até domingo, ficará à disposição de Renato. Se o incômodo persistir, será novamente poupado.
Se Luisito não tiver condições de jogo, Vina é o mais cotado para iniciar o duelo contra o líder Botafogo. O jovem André Henrique corre por fora na disputa, pois é o único centroavante de ofício no elenco neste momento.
O grupo de jogadores volta aos treinos às 15h30 desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. O Tricolor recebe o Botafogo, do artilheiro Tiquinho Soares, no domingo, às 16h, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho é vice-líder com 26 pontos, sete a menos que o rival carioca.
FONTE/CRÉDITOS: GE