GRÊMIO
O Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira após a derrota para o Corinthians, na Arena. Os titulares ficaram na academia, enquanto os reservas fizeram um treino coletivo no gramado. Villasanti, Carballo e Suárez já foram liberados e se juntam a suas respectivas seleções para a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
É a primeira vez que o centroavante é convocado por Bielsa desde a Copa do Mundo do ano passado. Luisito estará com a seleção uruguaia para os jogos contra Argentina e Bolívia, assim como Carballo, que também foi chamado e liberado para se juntar aos outros uruguaios.
Villasanti está na mesma situação. O volante voltou a ser convocado pela seleção paraguaia. Titular até o momento nas Eliminatórias, o jogador fica à disposição para os jogos contra Chile e Colômbia.
No gramado do CT Luiz Carvalho, estiveram presentes apenas jogadores reservas ou que não atuaram por muito tempo contra o Corinthians. Renato apareceu durante o aquecimento e foi até a sala do executivo de futebol, Luis Vagner Vivian. Quem comandou o coletivo foram os auxiliares do treinador.
A atividade recebeu o reforço do lateral-direito Fernando, da categoria sub-17. Os atletas foram divididos em duas equipes para o trabalho. O time sem colete venceu por 2 a 0, gols de Nathan Fernandes e Cuiabano.
- Time colete: Beltrame (Cássio); Fernando (Freddy), Natã, João Ramos e Wesley; Josué, Araújo e Gustavinho; Jhonata Robert, Gustavo Gomes e André Henrique
- Sem colete: Caíque; Igor Serrote, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Cuiabano; Ronald, Nathan e Luan; Iturbe, Nathan Fernandes e João Pedro Galvão
O Grêmio preparou um planejamento diferente, com trabalhos até quinta-feira. Depois os jogadores recebem quatro dias de folga e se reapresentam na terça. O próximo compromisso do time é só no dia 26, quando visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
INTERNACIONAL
Enner Valencia foi cortado da seleção do Equador. O atacante passou por exames médicos após o problema na coxa direita sofrido na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na noite de sábado e ficará de fora dos dois últimos confrontos do ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Equador, que tem o camisa 13 como capitão da equipe, enfrenta a Venezuela em 16 de novembro em Maturín e, cinco dias depois, recebe o Chile no estádio Casa Blanca, em Quito. As partidas são válidas pelas quinta e sexta rodadas do torneio.