O hiato de 11 dias sem jogos acaba na quinta-feira para o Inter com o jogo contra o Coritiba no Couto Pereira. O foco colorado no período esteve na melhora do condicionamento físico do grupo de Mano Menezes. No período, o técnico ajustou detalhes na equipe, como a bola parada, e ainda serviu para anúncios. O clube confirmou a contratação de Enner Valencia e garantiu a renovação com Vitão.
O preparo da equipe mereceu críticas ao longo do primeiro semestre e custou a demissão do preparador físico Jean Carlo Lourenço. A direção tratou de acertar o retorno de Flávio de Oliveira, que trabalhou no Beira-Rio no ano passado.
Mano também trabalhou questões técnicas e táticas. A bola aérea defensiva mereceu atenção, assim como a construção de jogadas para superar a marcação adversária. Tudo para que o time volte a apresentar um futebol consistente e evolua.
Os gaúchos estão em 10º lugar no Brasileirão com 14 pontos, a 10 do líder Botafogo e três do Grêmio, que fecha o G-6. O confronto com o Coxa, lanterna com apenas quatro, será disputado na quinta-feira, às 20h, no Couto Pereira.
Rodrigo Moledo fica fora por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel, apesar de recuperado da cirurgia no joelho direito, finaliza o processo de readaptação aos treinos. Intercala trabalhos de campo com o grupo e individualizados. Há cuidado com o momento de voltar a relacioná-lo.
Mauricio se recupera de luxação no ombro direito, enquanto Aránguiz e De Pena sofreram lesão na coxa direita. O chileno sequer tem previsão de retorno, enquanto o uruguaio tem, pelo menos, mais duas semanas de recuperação pela frente.
Johnny regressa após defender a seleção dos Estados Unidos, que venceu a Copa das Nações da Concacaf. O volante voltou a Porto Alegre na terça-feira, mas ainda não treinou com o grupo.
Gabriel Mercado ficou fora da vitória sobre o Vasco em razão de desgaste físico e aproveitou o período sem jogos para complementar a carga física. Na pré-temporada, o argentino sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e não pôde fazer parte dos trabalhos.
O técnico Mano Menezes não deve mudar a formação colorada para a partida com o Coritiba. A base será a mesma, apenas com as mudanças pontuais dos desfalques. Com De Pena e Mauricio machucados, o trio de ataque será mantido. Johnny deve retornar naturalmente.
A provável escalação tem John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Campanharo), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Nico Hernández, Mauricio, Alan Patrick, Gabriel Mercado e Alemão estão com dois cartões amarelos.
O Inter confirmou a contratação de Enner Valencia. Capitão do Equador e destaque do Fenerbahçe, o atacante acertou com o clube gaúcho por três anos.
O Colorado ainda confirmou a permanência de Vitão até 30 de junho de 2024. O zagueiro, que pertence ao Shakhtar, seguirá no Beira-Rio em razão da normativa da Fifa por conta do conflito entre Ucrânia e Rússia. A regra permite que atletas que atuam nos dois países tenham os contratos suspensos e acertem com o clube que desejarem.
Os gaúchos também realizaram uma troca no período. João Peglow, que estava emprestado ao Dnipro, será repassado ao Sport. Em troca, os gaúchos receberão Riquelmy, promessa dos pernambucanos, para atuar no time sub-20.
FONTE/CRÉDITOS: GE