Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Geral

Valencia decide e Inter está na semifinal da Libertadores; Geromel volta a se lesionar e desfalca o Grêmio

Confira as principais informações de Inter e Grêmio nesta quarta-feira (30)

Valencia decide e Inter está na semifinal da Libertadores; Geromel volta a se lesionar e desfalca o Grêmio
Divulgação/SC Internacional
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

INTERNACIONAL

Faltam apenas três jogos para o tão sonhado tri da América! O Inter venceu o Bolívar por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, com direito a dois gols de Enner Valencia, que já havia decidido a vitória na altitude. O Colorado se garantiu nas semifinais da Conmebol Libertadores e mantém o sonho do título em 2023. Agora, espera por Fluminense ou Olimpia na semi, na qual atinge após oito anos. Os mais de 49 mil torcedores explodiram em festa com a defesa de pênalti de Rochet nos minutos finais.

O próximo jogo do Inter será no sábado, às 16h, na Serrinha, pelo Brasileirão. As semifinais da Libertadores estão marcadas para as semanas dos dias 25 de setembro e 2 de outubro. O adversário sai do duelo entre Fluminense e Olimpia, que jogam na quinta - o Flu ganhou o primeiro jogo por 2 a 0.

Um Beira-Rio lotado aplaudiu de pé uma atuação de gala de Enner Valencia. O equatoriano fez os dois gols colorados na vitória sobre o Bolívar e foi o grande nome da classificação às semifinais, já que também foi o autor do gol da vitória em La Paz. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de partida e deu toda a tranquilidade do mundo. Wanderson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o chute de primeira do camisa 13. Na etapa final, o centroavante recebeu em profundidade, tirou Ferreyra para dançar e acertou um chute com força.

O jogo ficou sete minutos parado no final da primeira etapa. Mas a confusão ocorreu fora do Beira-Rio. No entanto, a polícia precisou utilizar gás de pimenta para dispersar torcedores do lado de fora, e os jogadores acabaram por sentir os efeitos no gramado do estádio colorado. Quando o incômodo diminuiu, o árbrito retomou a partida.

 
GRÊMIO
 
O Grêmio se reapresentou na manhã desta terça-feira depois de vencer o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena. Geromel teve lesão muscular constatada e foi ausência. Além do zagueiro, o goleiro Caíque também não treinou no gramado por conta de um desgaste físico, mas não preocupa.

Na partida de domingo, Gabriel Grando levou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima rodada do Brasileirão. Assim, Caíque é a principal opção é pode estrear no time principal.

No domingo, o goleiro disputou a Copa FGF com o time sub-20, na vitória diante do Pelotas por 3 a 1, para pegar ritmo de jogo. Na reapresentação, apresentou desgaste e ficou na academia em recuperação.

Titular contra o Cruzeiro, Cuiabano também não treinou com o profissional. O lateral está suspenso do partida contra o Cuiabá por conta do terceiro amarelo. O jogador foi chamado para reforçar o time sub-20, que joga pelas oitavas da Copa do Brasil nesta terça. Zinho, Ronald e Mila farão o mesmo.

A manhã começou com uma conversa de Renato com os jogadores no gramado do CT Luiz Carvalho. Depois, o preparador físico, Reverson Pimentel, comandou um trabalho de força. Na última parte, os atletas que foram titulares no domingo deixaram o gramado e o restante fez um mini-jogo em campo reduzido.

Nesta quarta-feira, o Tricolor fará um jogo-treino contra o Monsoon no CT. O trabalho será fechado para o acesso da imprensa. O time de Renato recebe o Cuiabá, no próximo domingo, às 11h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE/CRÉDITOS: GE

Veja também

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!