GRÊMIO
Paralisado por duas rodadas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro tem retorno marcado para o início de junho com mudanças na tabela. O Grêmio voltará contra o Bragantino, jogo da 7ª rodada, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Tricolor receberá o Botafogo, pela 9ª rodada, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A CBF confirmou na noite desta segunda-feira que o Brasileirão irá retornar a partir da 7ª rodada, a primeira adiada. A entidade confirmou as novas datas da competição.
O ajuste na tabela foi uma solicitação do próprio Grêmio, para facilitar a logística. Assim, o Tricolor conseguirá fazer dois jogos em sequência no Paraná sem precisar sair do Estado. O jogo que estava marcado para o dia 1º, contra o Botafogo, pela 9ª rodada, terá uma nova data.
Calendário do Grêmio
- 29/05 - Grêmio x The Strongest, no Couto Pereira (Libertadores)
- 01/06 - Grêmio x Bragantino, no Couto Pereira (Brasileirão)
- 04/06 - Huachipato x Grêmio, no Chile (Libertadores)
- 08/06 - Grêmio x Estudiantes, no Couto Pereira (Libertadores)
- 13/06 - Flamengo x Grêmio, no Maracanã (Brasileirão)
- 16/06 - Grêmio x Botafogo, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)
O time gaúcho volta a campo no próximo dia 29 de maio, contra o The Strongest, no Couto Pereira. Será quase um mês sem atuar. Três dias depois, recebe o Bragantino no mesmo estádio.
Na sequência, o Grêmio terá dois compromissos pela Libertadores. Visita o Huachipato, no Chile, dia 4 de junho, e recebe o Estudiantes, também no Couto Pereira, dia 8. Os locais dos restante das partidas do time gaúcho como mandante ainda serão definidos.
O Tricolor estava tentando a inversão do mando de campo do jogo contra o Botafogo. Mas o jogo acabou confirmado para o Jaconi. No programa Boleiragem, Renato falou sobres as possibilidades de alterações no calendário.
– Tem a possibilidade de jogar contra o Bragantino, aí seguiria da sétima rodada, para o campeonato seria bom, então tem essa possibilidade de jogar contra o Bragantino no Couto Pereira. Aí iríamos jogar os dois jogos da Libertadores, no Chile, voltaria ao Couto Pereira para jogar contra o Estudiantes – afirmou Renato.
O Grêmio terá que recuperar cinco jogos adiados por conta da tragédia natural que atinge o Rio Grande do Sul. As partidas contra Criciúma, Atlético-MG, Bragantino e Flamengo, pelo Brasileiro, e o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Operário-PR, com mando do Tricolor.
INTERNACIONAL
O Inter mandará pelo menos um jogo pelo Brasileirão em Santa Catarina. A CBF confirmou as novas datas da retomada da Série A com uma partida do Colorado como mandante no Heriberto Hulse, casa do Criciúma.
A CBF confirmou que a volta do Brasileirão ocorrerá no início de junho com jogos da 7ª rodada, a primeira da paralisação total da competição. A previsão era de partidas da 9ª rodada neste fim de semana.
Assim, o Inter volta a jogar na competição no dia 1º de junho, às 18h30, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá. A rodada seguinte reserva o jogo contra o São Paulo, dia 13 de junho, que ocorrerá no Heriberto Hulse. O compromisso seguinte será novamente fora de casa, contra o Vitória, no Barradão.
Antes, o Colorado jogará no dia 28 de maio, contra o Belgrano, na Arena Barueri, no interior de São Paulo. Depois, viaja para a Bolívia para enfrentar o Real Tomayapo no dia 4 e posteriormente recebe o Delfín no dia 8 no Alfredo Jaconi.
Calendário do Inter
- 28/5 - Inter x Belgrano, na Arena Barueri (Sul-Americana)
- 1º/6 - Cuiabá x Inter, na Arena Pantanal (Brasileirão)
- 4/6 - Real Tomayapo x Inter, no IV Centenário (Sul-Americana)
- 8/6 - Inter x Delfín, no Alfredo Jaconi (Sul-Americana)
- 13/6 - Inter x São Paulo, no Heriberto Hulse (Brasileirão)
- 16/6 - Vitória x Inter, no Barradão (Brasileirão)
Comentários: