Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena, os vereadores presentes debateram 11 indicações, um (PL) Projeto de Lei e um (PR) Projeto de Resolução que foram aprovados por unanimidade em primeira discussão.
Entre os projetos, foi lido e aprovado o PL que dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar no orçamento geral do município para o exercício de 2022, até o valor de R$ 500.000,00. Assim sendo, na mesma noite foi aprovado o Projeto de Resolução Nº 05/2022 que altera dispositivos da Resolução Nº 111/2010 e dá outras providências
Conforme discutido nas indicações, o vereador Anderson Draghetti, pediu ao prefeito que estude a possibilidade de criar uma lei em que reduza a taxa da iluminação pública devido à iluminação com LED no perímetro urbano do município.
“A iluminação de LED além de ser mais eficaz ela é mais econômica. Então tem uma durabilidade maior, manutenção menor, tem menos despesas com essa manutenção e vejo que tem possibilidades de estar reduzindo essa taxa de iluminação”, ressaltou Draghetti.
Segundo o vereador, depois da pandemia e a inflação, a população santa-helenense precisa ter mais ajuda na questão de economia.
Comentários: