Na noite desta segunda-feira (11), os vereadores se reuniram na Câmara Municipal de Santa Helena para a 22ª sessão ordinária, a fim de realizar as propostas da pauta do dia.
Foram oito indicações, ao qual se destacou o projeto das vereadoras Sandra Soethe e Solange Ribeiro. O pedido é ao prefeito que estude a possibilidade de palestras sobre o TEA (Transtorno de Espectro Autista) para as famílias de alunos diagnosticados com TEA, e ao mesmo tempo que seja ministrado por profissionais da área da educação. No município são 31 matrículas de crianças confirmadas com autismo na rede de ensino.
Conforme a vereadora Sandra Soethe, essa indicação vem ao encontro de uma necessidade na rede municipal de ensino de Santa Helena. “Quando nós falamos de educação, nós precisamos falar em saúde. A saúde e a educação andam juntas. Nós temos vários diagnósticos de autismo na rede municipal, falei antes no pequeno expediente, que os professores estão encontrando dificuldades em relação até mesmo em auxiliares. Os pais têm procurado com diagnóstico com o laudo e não tem conseguido esses auxiliares para ajudar os professores”, destacou.
Ainda para salientar a fala da vereadora Sandra Soethe, Solange Ribeiro disse que o projeto é de suma importância para pais com crianças com autismo e ajudará no dia a dia das famílias. “O que a gente está pedindo para o prefeito é trabalhar mais nessa parte, como terapias, psicólogos e tudo que venha de encontro para melhorar a vida do nosso cidadão quanto saúde e educação”.
Durante a sessão, também foram aprovados quatro requerimentos, um PR (Projeto de Resolução) que altera dispositivos da Resolução nº 111/2010 e um PL (Projeto de Lei) que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar e dá outras providências.
Comentários: