Após 13 anos de pausa, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realizou neste domingo (4), a prova do seu vestibular de inverno. Dos 6.848 inscritos, a grande maioria concluiu o processo: 6.190, registrando a ausência de 1.275 mil candidatos, representando 18,62%. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, não foram registrados problemas durante as provas.
A prova (teórica objetiva e redação) foi iniciada às 14 horas, tendo um prazo máximo de cinco horas para a realização e um mínimo de uma hora e meia. Assim, às 15h30, cinco candidatos de Curitiba foram os primeiros a concluir o exame; seguidos por um candidato de Guarapuava, às 15h40; um de Cornélio Procópio, às 15h49; quatro de Londrina, às 15h50; e um de Dois Vizinhos, às 15h57.
A primeira turma a terminar a prova foi de Pato Branco, que concluiu às 18h31.
O gabarito das questões objetivas será disponibilizado no dia 7 de junho e o resultado dos candidatos aprovados deve ser publicado no dia 17 de julho.
De acordo com a UTFPR, a justificativa para voltar a realizar o vestibular é oferecer mais uma possibilidade de ingresso na Universidade, além das notas do Enem e fortalecer as relações com as comunidades locais onde estão situados os campi e contribuir para a curricularização da extensão, que exigirá o desenvolvimento de projetos de impacto na comunidade ao longo da graduação.
Comentários: