Os paranaenses já estão prontos para as compras de Natal e, com o pagamento da 1.ª parcela do 13.º salário, na semana passada, muitos já garantiram os presentes.
Uma pesquisa da ACP (Associação Comercial do Paraná) aponta que 60% dos consumidores pretende presentear com peças de roupa e vestuário.
Na sequência, com 34% na preferência dos paranaenses, aparecem itens de perfumaria. Na terceira colocação aparecem os brinquedos, com 30%.
Segundo a sondagem da ACP, feita com mais de 2 mil pessoas, 42% dos consumidores pretendem gastar até R$ 200,00 nas compras de Natal.
O comércio de rua deve ser a escolha de 41% dos consumidores. Os shoppings centers figuram como a segunda opção, com 30%.
A pesquisa aponta que os filhos serão os mais presenteados neste Natal (63%), seguidos por cônjuges (56%), pais e mães (53%).
NATAL MOVIMENTA O CENTRO DE CURITIBA
Comerciantes relatam que as vendas registraram um crescimento de 70% na semana passada, comparada com a anterior, segundo informações da Prefeitura de Curitiba.
A época de festas, tradicionalmente, é a mais forte para o setor. Muitos curitibanos escolhem a Rua XV de Novembro para comprar presentes.
A decoração e os eventos de Natal, como o coral do Palácio Avenida, também atraem milhares de pessoas para o Centro de Curitiba.
Comentários: