Preocupada com o alto índice de infestação causado pelo mosquito da dengue, a Administração Municipal, através da Vigilância Sanitária e Defesa Civil, promoveu na manhã desta quarta-feira (09) um arrastão de limpeza contra o Aedes Aegypti nos bairros Parque Verde e Vila Rica.
Como parte do trabalho, foram vistoriadas casas, lotes, feita a recolha de entulhos e objetos que acumulam água. Panfletos também foram entregues como forma de orientar e conscientizar a população quantos aos cuidados. Atualmente município está com três casos confirmados e 47 aguardando resultado.
De acordo com o Diretor de Vigilância e Saúde, Felipe Menin, a situação é preocupante: “Infelizmente o índice de proliferação e infestação do mosquito da dengue dobrou, passando de 4.1 para 8.1. Chamamos a atenção em especial nos bairros Parque Verde e Vila Rica, locais onde a situação é mais preocupante”.
Juntamente com o alto índice de infestação de dengue, há a pandemia de Covid-19 e de acordo com a responsável pelo setor epidemiológico de Santa Helena, Rosângela Dizars, a população deve ficar atenta aos sintomas da doença.
“Febre alta, dor no corpo e nas articulações, dor de cabeça e mal-estar. Estes são sintomas comuns da dengue, no entanto, algumas pessoas podem confundir com os da Covid-19, pois, ambas as doenças apresentam determinadas condições parecidas. Por isso, é importante ficar atento e saber diferenciar os sintomas”, destaca Rosângela Dizars.
Comentários: