Para um período de 30 dias, o prefeito Evandro Grade repassou o cargo ao seu vice Clademar Maraskin. É a terceira vez que Zado transmite a função máxima do município a Dinho Maraskin.
O ato, realizado no auditório da prefeitura, reuniu basicamente o pessoal interno, como secretários e demais servidores e contou com a presença da câmara, representada pelos vereadores Anderson Draghetti, o Mu e Fabricia Bedendo.
A mesa foi formada por Zado, Dinho e respectivas esposas, Simone e Suzana, além de Fabrícia, representando o Poder Legislativo e pela secretária de Administração, Lilian Faxina.
Durante o evento foi lembrado da primeira transmissão de cargo registrada no Livro de Atas em 7 de agosto de 1971, quando Arnaldo Weisheimer passou o cargo para Orlando Webber.
Zado enalteceu o momento positivo que Santa Helena vive e disse confiar plenamente em seu vice que estava assumindo. Lembrou que durante as férias, estará ativo na presidência do Conselho dos Lindeiros e também vai se dedicar à família, que vai aumentar no período. Para breve, nasce seu terceiro filho.
Por sua vez, Dinho Maraskin agradeceu esta confiança e disse que estará cumprindo o seu dever na parceria com a câmara, secretários, demais servidores, empresários e agricultores.
Comentários: