A essência humana anseia por 3 necessidades básicas: ser amado, ser compreendido e ser aceito e ao longo de nossa existência descobrimos o quanto é gratificante ser saciado nessas áreas. Diante dessa premissa por diversas vezes nos tornamos reféns das críticas e da aprovação dos outros.
Já dizia a frase “a árvore que dá fruta é a que mais leva pedrada”, de fato, há pessoas que não sabem lidar com o sucesso, a energia ou a personalidade do outro e fazem críticas vazias que apenas mostra o que ele tem a oferecer.
Cada um transborda aquilo que tem dentro de si, as vezes o brilho que você carrega, ilumina a escuridão do outro e isso o irrita, temos que compreender que o problema nem sempre é você e sim o vazio existencial que ele possui, ninguém é capaz de oferecer algo que nunca teve.
Aqueles que se destacam por suas habilidades, competências, ideias inovadoras ou se diferenciam na multidão, em algum momento serão alvos de julgamentos e se não soubermos gerenciar nossas emoções e focar no que realmente nos faz sentido, permitiremos que isso nos afete de tal forma que acabaremos desistindo de nossos projetos, de nossos sonhos, enfim do nosso propósito de vida.
Não desperdice seu tempo com quem não tem interesse em ajudar, a terapia pode te auxiliar a enxergar o seu valor, reconhecendo suas qualidades e seus defeitos, assim você descobrirá o poder de ser você.
Andréia Nimet - Psicóloga CRP 08/20749
“Às vezes muitas perseguições não são pelo que você faz, mas sim pelo que você é”
Agende sua sessão: bit.ly/3odn7rw
Comentários: