Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Opinião

Quando o excesso nos torna reféns

Consequentemente nos adoece

Quando o excesso nos torna reféns
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

     Estamos em meio a era da conectividade, a nossa qualidade de vida tem sido sugada pela internet e redes sociais.

     Todos os dias somos soterrados pelo excesso de informações, que não damos conta de absorver, nossa mente está saturada, sendo extremamente estimulada, gerando o aceleramento do pensamento e um desgaste mental.

     Temos vivido tempos difíceis, estamos cercados por sentimentos de medo, angústia, nos alimentamos mal, dormimos pouco, acordamos cansados, sofremos por antecipação, temos dificuldade de desfrutar da rotina, nos sentimos irritados, somos impacientes e agitados, tudo isso acompanhado pela sensação de insatisfação.

     A ansiedade é um mal que tem nos assombrado, estamos perdendo o prazer de viver e consequentemente adoecendo.

     Precisamos mudar o nosso estilo de vida, dar ouvidos à voz do nosso corpo que grita incansavelmente por socorro, aprender a gerir nossa mente, a desacelerar nossos pensamentos, a encontrar a paz interior, a desfrutar dos pequenos momentos.

     A primeira barreira a ser vencida é a do silêncio, quando a ansiedade assume o controle de nossos pensamentos e ações é a hora de procurar ajuda, a cura virá por meio de um processo, é preciso tratar as raízes que geram esse quadro.

    Através da terapia será possível encontrar formas de identificar e modificar alguns padrões de pensamentos e comportamentos em desequilíbrio que mantêm os sintomas ansiosos.  

 

Andréia Nimet - Psicóloga CRP 08/20749

"Tenha um caso de amor com a sua saúde mental"

Agende sua sessão: bit.ly/3odn7rw

 

Comentários:

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!