Liberdade FM - 87,9

(45) 988047800

Opinião

Seu coração não foi feito pra armazenar lixo

Ninguém pode ter saúde mental sem limpar o coração

Seu coração não foi feito pra armazenar lixo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

     As relações são inevitáveis, seja com nossos familiares, companheiros, amigos ou colegas de trabalho, lidar com esses relacionamentos, muitas vezes pode ser uma caixinha de surpresas.

     Em algum momento de nossas vidas, provavelmente iremos nos ferir e até ferir alguém, com palavras ou atitudes, é algo natural da essência humana, mas acaba gerando situações desagradáveis para ambas as partes.

     E essas ofensas se não forem identificadas e resolvidas, nos aprisionam em ressentimentos, que nada mais é do que “RE” “SENTIR” ou seja, sentir novamente e assim perpetuamos aqueles sentimentos dolorosos.

     E essas experiências ruins ficam armazenadas numa espécie de baú psíquico que é aberto toda vez que nos deparamos com uma nova situação aborrecedora e todas as magoas antigas, se tornam latentes, voltam à nossa mente, são revividas e nos intoxica.

     O ressentimento não adoece só a mente, mas o corpo também, porque ele gera estresse, ansiedade, raiva, perda de memória, diminui nossa produtividade no trabalho e pode desencadear até mesmo a depressão.

     Ele rouba nossa alegria de viver, por isso é importante transformar aquilo que nos magoou em uma lembrança desprovida de sentimentos negativos, a melhor forma de resolver isso é falar sobre ele, ver a vida sob outra perspectiva, porque sempre o mais prejudicado será o próprio ressentido, para alcançar essa paz de espírito e se libertar desse ódio no coração, faça terapia.

 

Andréia Nimet - Psicóloga CRP 08/20749

"A psicoterapia é um espaço que nos permite entrar em contato com as nossas feridas e ressignificá-las"

Agende sua sessão: bit.ly/3odn7rw

Comentários:

Envie sua mensagem e participe da nossa programação!